Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FINANCIAMENTO DE MOTOS AGORA SÓ COM HABILITAÇÃO




 Na tentativa de conter a inadimplência, os bancos estão dificultando a liberação de crédito para o financiamento de motos em todo o país. Além de restringir a compra por pessoas sem movimentação bancária, financeiras passaram a exigir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os clientes que, antes, conseguiam comprar apresentando apenas RG e CPF,passaram a ter mais uma exigência na hora de ter seu financiamento aprovado precisam apresentar a CNH categoria A, autônomos e pessoas sem movimentação bancária também entraram na ‘lista negra’ das financeiras .

Para as pessoas que não possuem habilitação as financeiras já estão incluindo no valor do financiamento a habilitação, elevando o valor dificultando para aqueles que não tem uma renda compatível com o financiamento.

Tal decisão já começou a gerar polêmica de ambos os lados, muitos concordam com a atitude das financeiras alegando que não existe lógica em uma pessoa comprar uma moto e não ter habilitação já que para conduzir um veículo existe a necessidade. Muitos vão além achando que isso poderia ser estendido aos carros, um deputado federal já cogita em criar uma lei exigindo que esse critério seja passado para as compras de veículos a vista também. 

Outros principalmente aqueles afetados com tal decisão criticam dizendo ser inconsttucional ferindo também o código de defesa do consumidor alegando o direito do cidadão de ir e vir já que uma vez não existe lei que estipule tal resolução e que o próprio DETRAN faz emplacamentos não importando que o proprietário do veículo tenha habilitação ou não.

Resta saber até quando as financeiras e as revendedoras vão aguentar a diminuição das vendas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário