Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

PANE NO SISTEMA DEIXA DETRANS DE TODO O PAÍS SEM ATENDIMENTO PARA HABILITAÇÃO



Pane no sistema elétrico do Serpro foi responsável por queda no sistema do Detran em todo o País. Atendimento só foi normalizado ao meio-dia .

A falha incidiu sobre todos os postos do Detran no País. No Ceará, apenas o setor de habilitações seguiu funcionando normalmente. De acordo com a assessoria do órgão no Estado, o descompasso no sistema elétrico do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em São Paulo, provocou um hiato generalizado no atendimento.

 
Em nota, o Serpro, que, além do Detran, é responsável pelo banco de dados da Receita Federal, admitiu: o sistema de proteção contra variações de energia elétrica apresentou problemas. “Com isso, alguns serviços baseados neste ambiente ficaram instáveis desde o início da manhã”, finalizava o comunicado.

 
A nota informa que a falha foi logo corrigida, e o sistema voltou a operar pouco depois do meio-dia. No Detran-CE, porém, era hora de almoço, e nenhum dos funcionários terceirizados teve a curiosidade de verificar se aquela mensagem de erro exibida com insistência na tela do computador desde o início da manhã já havia desaparecido.

Não só o DETRAN mas a RECEITA FEDERAL também foi afetada, com essa pane provoca atraso na emissão de documentos, licenciamento e emplacamento. Demanda pelo Detran aumenta 20% nesse período pré-Carnaval.

FONTE JORNAL O POVO : http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/03/03/noticiafortalezajornal,2109204/detran-apaga-em-todo-o-brasil.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário