De acordo com a presidente do Sindetran, Eliene Uchoa, a conversa foi "satisfatória, já que a categoria foi encarada com mais seriedade". Em mais de duas horas de discussão, o Governo, através do chefe de gabinete Ivo Gomes, formalizou uma proposta que, conforme Eliene, apresentou ganhos.
"Foi uma reunião melhor que as outras, demorada. Discutimos bastante e conseguimos, consensualmente, formatar uma proposta para levar aos trabalhadores. Não foi o que desejávamos, nem o que merecemos, mas já foi pior", diz a presidente do Sindetran.
Com a nova possibilidade da negociação, a proposta deve ser discutida na sexta-feira (13) e levada aos trabalhadores na segunda-feira (16), quando a categoria deve votar contra ou a favor da paralisação. Caso haja necessidade, uma contraproposta ainda pode ser enviada ao Governo, segundo Eliene Uchoa.
"Nossa proposta básica é plano de cargos, carreiras e salários. Caso seja preciso podemos formatar uma contraproposta após o encontro de segunda-feira. Se não tivesse nenhuma proposta certamente a possibilidade de greve era real", confirma a representante da categoria.
fonte: site Diário do Nordeste http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=333265&modulo=966
Nenhum comentário:
Postar um comentário