O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) reivindica reajuste do plano de cargos, carreira e salário. O Sindicato afirma que não conseguiu chegar a um acordo com o Governo do Estado a respeito do reajuste.
A direção do Detran recebeu da categoria a notificação de greve. De acordo com assessoria de comunicação do Dentran, o órgão deve funcionar normalmente nesta terça, já que a categoria promete iniciar a greve a partir das 18h.
A assessoria diz também que vai entrar em acordo com os funcionários para saber quais atividades estarão disponíveis durante as paralisações. Para que a greve seja legal, é necessário que pelo menos 30% da categoria mantenha as atividades.
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do Detran, mais de 30% dos funcionários devem trabalhar em meio a greve. Segundo a fonte, o número de servidores que compareceu à assembleia e que votou a favor da greve, 55 votantes, é pequeno se comparado ao quadro de funcionários total do Detran-CE, que conta atualmente com mais de 600 servidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário