Desde 2007, junho é considerado o mês da Conscientização da Manutenção Preventiva de Automóveis, na cidade de São Paulo. Por falar em manutenção preventiva, você sabia que a falta dela pode gerar diversos problemas em seu automóvel?
Nas ruas da capital paulista 371 veículos são retirados de circulação por dia. Problemas mecânicos e panes elétricas representam 55% deste total . O número gira em torno de 200 veículos parados nas ruas, atrapalhando o trânsito por falha mecânica ou elétrica, ou seja, em muitos casos, por falta de manutenção. Um simples carro quebrado na hora do rush, em uma via chave da cidade, pode causar transtorno e estresse em dezenas de pessoas. Por isso, fazer a manutenção de seu automóvel também é uma forma de praticar um Trânsito+gentil.
Outro fator interessante é que fazer manutenção preventiva tende a ser muito mais econômico do que consertar o automóvel após algum problema. Além disso, o próprio desgaste gerado pelo congestionamento pode contribuir para gerar defeitos em seu veículo. Os principais problemas são o superaquecimento do motor, a pane elétrica, embreagem desgastada e deficiência de lubrificação no motor.
Além de ser bom para o bolso, manter o sistema de arrefecimento (que controla a temperatura do motor), trocar o óleo do motor periodicamente, sempre fazer rodízio dos pneus, entre outros cuidados, podem ser ações importantíssimas para manter o bom funcionamento de seu veículo e, consequentemente, colaborar com a boa fluidez do trânsito!
Mantenha o bom funcionamento de seu carro para que todos tenham um Trânsito+gentil!
fonte site: trânsito mais gentil (conheça o site): http://www.transitomaisgentil.com.br/blog/?p=1868
Nenhum comentário:
Postar um comentário