Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2012

Estados Unidos alertam contra falsos airbags



Outro produto chinês está levantando preocupações quanto à segurança aos norte-americanos. Um teste feito com airbags chineses indicou que os dispositivos que se destinam a proteger os viajantes ou não inflaram, ou inflaram parcialmente, ou explodiram.

A autoridade de transportes – o Departamento Nacional de Segurança de Tráfego nas Rodovias – já emitiu alertas para esses sacos de ar. Até agora, nenhum prejuízo resultante dos airbags falsos foi relatado. Estes airbags de precária fabricação chinesa parecem exatamente como os reais, e os consumidores norte-americanos podem comprá-los por cerca de um quarto do preço comum.

O DNSTR adverte que, se você comprou um airbag por menos de 400 dólares, há uma chance de que pode ser uma falsificação. E também aconselha que, se você comprou recentemente um carro usado ou teve seu airbag substituído em uma loja de autos não associada a uma concessionária, você pode também estar correndo risco. Veículos rotulados recuperados, ou reconstruídos, também são suspeitos, especialmente se foram vendidos nos últimos três anos.

A polícia prendeu alguns negociantes vendendo os airbags falsos, mas milhares de imitações já foram vendidas. O governo dos Estados Unidos estima que cerca de 0,1% dos carros norte-americanos foram afetados, o que significa cerca de 240 mil veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário