Para muitos pais acabou a moleza. Após um mês de férias escolares, o trânsito que andava mais tranquilo volta agora à tradicional lentidão na cidade de Sobral, agora com mais carros nas ruas principalmente nos horários e nos locais já conhecidos por todos .
Alem dos pais contribuirem com os congestionamentos entorno das escolas parando em filas duplas ou estacionando em locais proibidos, outros fatores complicam mais ainda o trânsito de nossa cidade.
Podemos apontar ainda a proximidade de escolas que possuem um grande número de alunos, a falta de interesse das escolas em tentar organizar a saída de seus alunos, as grandes obras que ocorrem em nossa cidade e claro as próprias vias que já se encontram saturadas para o grande número de veículos.
Mas todos da cidade, com ou sem filhos, sofrem com a volta às aulas, o que ocorre hoje na maioria das escolas particulares, estaduais e municipais, por isso ficam algunhas dicas para evitar acidentes na saída das escolas.
DICAS:
- Ao atravessar a rua utilize a faixa de segurança, caso não tenha, peça ajuda ao Agente de Trânsito ou a um adulto e olhe várias vezes para os lados para ter a certeza de que não está vindo nenhum carro.
- Nunca atravesse a rua correndo ou em zig-zag. Evite fazer brincadeiras de empurra empurra e ao andar na calçada fique longe do meio-fio.
- Quando for subir ou descer do ônibus, vans ou outros veículos que transportam escolares, só o faça quando ele estiver completamente parado.
- Ao entrar no veículo, lembre-se de colocar o cinto de segurança. Ele deve ser usado por todos os ocupantes do veículo, tanto nos bancos da frente, quanto nos bancos de trás. Mesmo em trajetos curtos.
- Nunca coloque a cabeça ou os braços para fora da janela do carro ou do ônibus, nem atire objetos nem lixo nas vias.
- Se você utiliza a bicicleta para ir até a escola, procure andar pela ciclovia quando houver e caso não haja, ande sempre pelo lado direito e no sentido dos veículos.
Se seu filho utiliza-se do transporte escolar, verifique se o veículo, bem como o motorista e os auxiliares, possuem capacidade para realizar tal função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário