Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

RELAÇÃO DE ALUNOS APOVADOS EXAME DE LEGISLAÇÃO MÊS DE MARÇO/12

ALUNOS APROVADOS:


1. ANA GLAUCIA DO MONTE PAULA
2.ANTONIO CHARLES GOMES TEIXEIRA
3.ANTONIO WAGNER TEIXEIRA PEREIRA
4.ANA DAIANY ARAUJO DE PAIVA
5.ANA MARJORY PAIVA SOUSA
6.ANTONIA ZENILDA VIEIRA
7.ANTONIO ROGERIO B.P. SOBRINHO
8.ANTONIO CLAUDIO R. DO NASCIMENTO
9.BEATRIZ GOMES DE LIMA
10.CRISTINA GOMES MARTINS
11.DANIEL DE ALMEIDA GOMES
12.DENILSON RODRIGUES ALMEIDA
13.ERNANDES BARROS MACIEL
14.EDVAR DE ALMEIDA PEREIRA
15.ELAINE MARIA ALVES PONTES
16.ERASMO RODRIGUES DA SILVA
17.ERLANDIO ARCANJO ALVES
18.FABIANA FEITOSA R. DA FROTA
19.FABIO ARAGÃO DA SILVA
20.FRANCISCO ALEXANDRE BATISTA MELO
21.FABRICIA DA SILVA SOUSA
22.FRANCISCO DAS CHAGAS SANTOS DE SOUZA
23.FERNANDA KELLE COSTA CRISPIM
24.FERNANDO BRANDAO XIMENES
25.FRANCIMILSON FERREIRA DA SILVA
26.FRANCISCO MARCOLINO FLOR
27.FRANCISCO TEIXEIRA BRITO
28.IZAQUE RAFAEL MUNIZ ALVES
29.JOSE ORDANIO PAULA MELO
30.LEYDI DYANA DA COSTA AGUIAR
31.LAYS EMANUELLE DE F. GONÇALVES
32.LINDOLFO SOUSA ALBUQUERQUE NETO
33.LUCILIA DA SILVA MOURA
34.MARCELO RODRIGUES CARNEIRO
35.MAYSA ANTUNES VIANA DA COSTA
36.MARIO ENIO LIRA PESSOA TEOFILO
37.MIKAELE DE SOUSA PEREIRA
38.PRISCILLA DE PAIVA SOUSA
39.RAFAEL GERMANO DA SILVA


ALUNOS FALTANDO SAIR O RESULTADO:


01.EDIVAR RUFINO SERAFIM
02.EMANOELA RAMOS TOMAZ
03.FRANCISCO MATEUS NASCIMENTO
04.FRANCISCO JOSE JANUARIO
05.FRANCISCO MAURO MEDEIROS
06.JOAO BATISTA FILHO
07.JOAO PAULO DE SOUSA SILVA
08.MAYKON DOUGLAS DE SOUSA LOPES
09.MIKAELY LOPES MELO
10.SUZANA MARIA VICTOR DA COSTA

* Aos candidatos aprovados favor entrar em contato com a auto escola para marcação das aulas práticas

* Aos candidatos que não foi divulgado o resultado estaremos divulgando através desta postagem assim que tivermos, acreditamos que na segunda já se tenha algo a respeito.

* Aos candidatos reprovados favorentrar em contato com a auto escola para maiores informações de novas datas de prova, para podermos remarcar.

Câmara vota em abril tolerância zero de álcool para motorista, diz relator


Proposta considera como prova válida exame clínico ou relato testemunhal.
Segundo relator, teor de álcool tolerado ainda pode ter alteração na Câmara.



O relator do projeto que tramita na Câmara dos Deputados e prevê teor zero de álcool para motoristas, Edinho Araújo (PMDB-SP), disse nesta sexta-feira (30) que a Casa deve votar em abril o texto que vai deixar mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra motoristas que dirigirem alcoolizados.

"Já discutimos com os líderes dos partidos e há um consenso para que a matéria seja votada já em abril", afirmou o deputado ao G1.


A proposta endurece dois dispositivos da legislação que permitiram ao SUPERIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ) desconsiderar, em decisão na última quarta (28), a validade de testemunhos ou do exame clínico como prova de embriaguez no processo criminal.

A última versão do texto, aprovada em novembro passado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado prevê "tolerância zero" de álcool para condutores de veículos. Hoje, a legislação permite teor de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue - daí a necessidade de exame de sangue ou do bafômetro para a comprovação de quantidade superior.

Mas, segundo o relator Edinho Araújo, a Câmara ainda pode alterar esse ponto na votação. "Tenho simpatia pela tolerância zero, mas precisamos negociar com todos os lados", afirmou o parlamentar.


O deputado disse ainda que, na semana passada, "para embasar o relatório", se encontrou com membros do Ministério Público, governo federal, juristas e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para tratar de "vários pontos que devem ser discutidos".

"A quantidade em si não está em discussão. Só estamos avaliando novos meios de produzir provas para incriminar condutores embriagados", disse.

Edinho Araújo pretende acrescentar ao relatório "outros mecanismos" como provas válidas, em âmbito penal, da embriaguez. Passariam a valer filmagens e relatos de testemunhas (incluindo autoridades policiais) e exame clínico (quando um médico constata, por observação, o estado de embriaguez).

Tramitação
A última versão do texto foi aprovada na CCJ do Senado em caráter terminativo (sem passar pelo plenário) em novembro do ano passado e atualmente está em análise na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara.

Segundo a assessoria do relator, se houver apoio suficiente, a proposta pode ser levada direto para votação em plenário, sem aprovação prévia da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde seria avaliado o texto depois da CVT.

STJ
A terceira seção Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na última quarta (28), por cinco votos a quatro, manter a obrigatoriedade do teste do bafômetro ou do exame de sangue para se comprovar a embriaguez de motoristas ao volante no processo criminal, em que o infrator pode ser levado à prisão.


Assim, rejeitou outros tipos de prova, como exame clínico e depoimento de testemunhas.

As sanções em âmbito administrativo (como multa, contagem de pontos e retenção de carteira de habilitação e do veículo) ainda podem ser aplicadas somente com base em exame clínico ou com testemunhas, incluindo autoridades policiais.

A decisão do STJ valeu apenas para um caso que ocorreu no Distrito Federal, mas pode ser usada como precedente em processos semelhantes nas demais instâncias da Justiça. "Tendo em vista a decisão do STJ, nós precisamos de ter um texto legal onde haja outros instrumentos que permitam a incriminação dos motoristas alcoolizados", disse Edinho Araújo.


FONTE : G1: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/03/camara-vota-em-abril-tolerancia-zero-de-alcool-para-motorista-diz-relator.html

DETRAN/CE FARÁ 256 OPERAÇÕES DURANTE SEMANA SANTA


A opreção semana santa 2012, no período de 05 a 08 de abril,contará com 300 agentes do DETRAN/CE que realizarão 256 oerações em vias públicas na região metropolitana, litoral leste e oeste e das regiões serranas e do sertão central.

O gerente de fiscalização do DETRAN/CE Pedro Forte , informou que as equipes atuarão com 110 bafômetros para fiscalização com base na lei seca. A decisão do STJ(Supremo Tribunal de Justiça)
não atingiu o processo administrativo no âmbito do DETRAN/CE em que a multa de R$ 947,50 , a suspensão da CNH por 12 meses e o registro dos 7 pontos na CNH (multa gravíssima).

O serviço de fiscalização de trânsito nas rodovias estaduais conta ainda com as equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), nos 22 pontos fixos no Estado nos principais acessos dos municípios litorâneos e serranos , nos trailers.

Equipes volantes vão circular por quase 80 municípios, normalmente procurados durante o período de feriados prolongados.

FONTE: Site DETRAN/CE: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/noticias/14-lista-de-noticias/43457-detran-ce-fara-256-operacoes-durante-semana-santa 

terça-feira, 27 de março de 2012

Forme pequenos pedestres gentis com bons exemplos e educação


Que criança não quer independência? Se esse momento não chegou para o seu filho (ou sobrinho, ou neto), uma hora ele vai chegar. E é importante pensar duas vezes antes de deixar as crianças tomem algumas atitudes sozinhas, como atravessar a rua, logo no início de suas vidas de pedestres. Com educação adequada e bons exemplos dos adultos, é simples reduzir o risco de acidentes e ajudar a formar pedestres mais gentis!

Estima-se que dezenas de milhares de crianças são feridas em acidentes envolvendo automóveis a cada ano.

E o pior: atropelamentos de crianças são, frequentemente, graves ou fatais – já que o impacto é potencializado pela fragilidade de um corpo em desenvolvimento.

Pais, irmãos, primos e professores são os principais modelos de comportamento para as crianças. Conversar com elas para que assimilem e adotem um comportamento seguro é essencial. Caminhar com os pequenos, mostrando como se comportar de forma correta e a escolher de caminhos seguros (com poucas ruas para atravessar nas primeiras vezes), é uma ótima maneira de mostrar como se portar.

Riscos inerentes (como o tamanho da criança e sua habilidade de percepção) e riscos do meio ambiente (como motoristas velozes) estão por todos os lados. Por isso, prevenir é muito importante.


Algumas dicas para educar pequenos pedestres:
  • Não permita que uma criança menor de 10 anos atravesse a rua sozinha. A supervisão de um adulto é vital até que ela demonstre habilidades e capacidade de julgamento do trânsito;
  • Entradas de garagens, quintais sem cerca, ruas ou estacionamentos não são locais seguros para as crianças brincarem;
  • Ensine a criança a olhar para os dois lados várias vezes antes e enquanto atravessa a rua;
  • Oriente a criança a utilizar a faixa de pedestres sempre que houver. Mesmo na faixa, ela deve olhar várias vezes para os dois lados e atravessar em linha reta;
  • Mostre e explique os sinais de trânsito;
  • Diga o quanto é importante não atravessar a rua entre carros, ônibus, árvores e postes;
  • Deixe claro o quanto é importante nunca correr para a rua sem parar e olhar para os lados – seja para pegar uma bola ou por qualquer outra razão. Correr para a rua é a causa da maioria dos atropelamentos fatais com crianças;
  • Ao desembarcar do ônibus, ensine às crianças que elas devem esperar que o veículo pare totalmente e aguardar para atravessar a rua.
E você, está educando um pequeno pedestre? Conta pra gente como está sendo!

fonte site trânsito+gentil: http://www.transitomaisgentil.com.br/blog/2012/transito/forme-pequenos-pedestres-gentis-com-bons-exemplos-e-educacao/

Abaixo-assinado na internet quer mudar lei do trânsito no Brasil


Campanha quer punição severa para quem bebe, dirige e causa acidente. Veja como participar
Um abaixo-assinado na internet quer tornar mais dura a lei para motoristas que causam acidentes tendo consumido bebida alcoólica. Hoje, o motorista que bebe, dirige e mata, é indiciado por homicídio culposo. Se for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão e ter a habilitação suspensa por um ano. Segundo a Constituição, até quatro anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços comunitários. O que a campanha deseja são cinco a oito anos.
A campanha foi idealizada por Rafael Baltresca, que perdeu a mãe e a irmã em um acidente na Marginal Pinheiros, em São Paulo, em setembro de 2011. A participação pode ser feita pela internet, bastando preencher eletronicamente os dados. O abaixo-assinado já conseguiu cerca de 225 mil assinaturas.


acesse o site e participe: http://naofoiacidente.org/blog/

Fonte: G1 Notícias

JÁ COMEÇA A CHEGAR OS EXTRATOS PARA PAGAMENTO DO LICENCIAMENTO DOS VEÍCULOS


Desde o começo do mês de março várias pessoas já receberam ou ainda vão receber a taxa de licenciamento acompanhado também do seguro obrigatório para veículos.


O DETRAN-CE expede, através dos Correios, para a residência do proprietário o extrato para pagamento da taxa de licenciamento juntamente com as multas "se houver" no caso do proprietário não receber o extrato até o dia 20 do mês do licenciamento, o proprietário deverá comparecer a um dos Postos de Atendimento do DETRAN-CE para emissão da 2ª via do extrato de pagamento do licenciamento, ou emitir pela internet;

 O pagamento pode ser efetuado nas agências do BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA E CASAS LOTÉRICAS, BANCO POPULAR E BRADESCO, após o pagamento o proprietário receberá em sua residência o documento de licenciamento - CRLV original e com validade para mais um exercício legal

- O extrato para pagamento do licenciamento poderá ser emitido pela internet através do site do DETRAN-CE :
http://e-veiculo.detran.ce.gov.br/


FIQUE ATENTO AO CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO 2012:

segunda-feira, 26 de março de 2012

Em quanto isso no centro da cidade...

Comissão aprova Projeto que penaliza o transporte de bebidas alcoólicas dentro do carro



Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 14 de março, da Comissão de Viação e Transportes (CVT), foram aprovados dois Projetos de autoria do deputado Federal Lázaro Botelho (PP-TO). O primeiro, de número (2742/2008), institui a matéria de educação para o trânsito nas escolas do ensino fundamental e médio. O Deputado defende que “só com a formação de uma nova geração de cidadãos conscientes quanto ao uso dos veículos e também quanto ao seu comportamento enquanto pedestres, é que poderemos colocar o Brasil no mesmo nível dos países mais avançados neste tema”, argumenta.

“Agora, enquanto as ações educativas não atingem plenamente seus resultados, nós não podemos ficar passivos diante do crescente número de mortos, inválidos e feridos vítimas dos acidentes de trânsito. Temos que desenvolver ações e adotar medidas que intensifiquem a fiscalização e a punição dos infratores”, defendeu Lázaro.

Os acidentes de trânsito são causados por diversos fatores: as más condições das vias, problemas mecânicos nos veículos, imperícia dos condutores, conduta inadequada de pedestres, dentre outros. Mas, entre todos os fatores geradores de acidentes, o de maior potencial é a ingestão de bebidas alcoólicas por motoristas e também por pedestres.

E foi para dificultar ainda mais a ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de veículos que a CVT aprovou o PL nº 1985/11. A nova Lei proíbe que se dirija o veículo portando ou transportando bebidas alcoólicas fora do porta-malas ou compartimento para bagagens. De acordo com o texto, a infração será considerada grave.

“A pessoa que comprar bebidas com o objetivo de levar para sua residência, poderá fazê-lo, desde que a transporte no porta-malas. O que a nova Lei combaterá são fatores que têm grande potencial de incentivar o consumo de álcool pelos motoristas: aquela latinha ou garrafa que fica ao lado do motorista, e também aqueles casos em que os passageiros consomem bebidas livremente ao lado do motorista”, argumentou o Deputado na defesa do Projeto.

Segundo o deputado, o novo dispositivo auxiliará as autoridades de trânsito durante as ações de fiscalização, pois, mesmo diante da recusa do condutor em realizar o teste, a presença de bebidas no interior do veículo já configurará uma infração grave.

Os projetos foram aprovados por unanimidade pelos membros da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

Tramitação
O PL 2742/08, aprovado com emendas pelo relator, Deputado Hugo Leal, e que tem apreciação conclusiva pelas comissões, segue agora para a Comissão de Educação e posteriormente para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Já o PL 1985/11, aprovado com substitutivo apresentado pelo Deputado Leonardo Quintão, relator do Projeto, segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Os dois projetos, após trâmite nas comissões e cumpridos prazos de recursos, seguirão para o Senado Federal e tramitarão nas comissões daquela Casa, também em caráter conclusivo e depois vai à sanção presidencial.


Fonte : site portal do trânsito : http://www.portaldotransito.com.br/projetos-de-lei/comissao-aprova-projeto-que-penaliza-o-transporte-de-bebidas-alcoolicas-dentro-do-carro.html

RESULTADO PROVA DE LEGISLAÇÃO MÊS DE MARÇO


 R
Ainda continua sendo realizadas as provas de legislação no DETRAN de Sobral, as provas que tiveram início neste sábado ( 24 ) de março tem previsão para término somente quarta feira ( 28 ), devido ao grande número de candidatos e a diminuição da quantidade de salas destinadas para aplicação de prova o exame se extende por esta semana.

Vale lembrar que a correção das provas será realizada em Fortaleza, tendo data para entrega na quinta feira ( 29 ) ficando assim a divulgação do resultado somente apartir do dia (03 ) de abril, a auto escola arruda divulgará o resultado através do blog com os nomes dos candidatos aprovados na prova.

 Apos o resultado a auto escola arruda começara sua marcação de aulas práticas, fica então a paciência e a torcida para todos que aguardam boas notícias.


 Maiores informações ligue (88) 3614.95.22
















segunda-feira, 19 de março de 2012

HUMOR

FERIADO SÃO JOSÉ 35 ACIDENTES NAS CEs, COM 9 MORTES


Pelo menos 35 acidentes foram registrados nas rodovias estaduais do Ceará neste feriado de São José. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o balanço compreende o período entre a última sexta-feira, 16, até as 17 horas desta segunda-feira, 19.

Os acidentes deixaram nove mortos e pelo menos 27 feridos. Do total de mortes registradas neste ano, sete vítimas eram condutoras de motocicleta. Os números são inferiores aos do balanço do ano 2010, quando o Dia de São José também resultou em feriado prolongado no Ceará. Segundo a PRE, naquele ano, foram contabilizados 40 acidentes, com 10 vítimas fatais.

A PRE também divulgou o total de veículos apreendidos (133) e de autuações por embriaguez ao volante (114). Os números aumentaram significativamente em relação a 2010, conforme a PRE. O balanço de apreensões foi 1008% maior do que naquele ano, quando apenas 12 veículos foram apreendidos. Em 2010, apenas 13 motoristas foram autuados por embriaguez. O total aumentou em 777% neste ano de 2012.
fonte : site jornal o povo: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2012/03/19/noticiafortaleza,2804607/feriado-de-sao-jose-registra-35-acidentes-nas-ces-nove-pessoas-morreram.shtml

sexta-feira, 2 de março de 2012

Carteira de habilitação pode ser obrigatória para comprador de moto


A Câmara analisa proposta que condiciona a venda de veículos de duas rodas, como as motos, à apresentação da carteira de habilitação do comprador. A medida está prevista no Projeto de Lei 3128/12 e altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97).

O autor da proposta, deputado Mandetta (DEM-MS), acredita que a exigência deverá reduzir os índices crescentes de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. “Afinal, a posse da carteira de habilitação implica a formação correta do condutor, quanto ao conhecimento da legislação e à prática da direção defensiva, aspectos fundamentais à segurança do trânsito”, explicou.

Mandetta destacou também que os indicadores mostram que os crescentes acidentes geram prejuízos não só para os condutores, mas também para todo o sistema de saúde e de previdência. “A demanda das unidades de transporte de urgência pelo atendimento de emergência está impactando o orçamento da saúde. O orçamento da previdência mostra comprometimento crescente com o aumento dos pedidos de auxílio, na forma da prestação continuada, por jovens mutilados, e de pensão, devido aos óbitos de condutores de motos”, exemplificou.

Tramitação
O projeto tramita apensado ao PL 2152/07, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que exige que o comprador de motocicleta comprove ser portador de Carteira Nacional de Habilitação na categoria “A”. A proposta já foi rejeitada pela Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e aprovada pela comissão de Viação e Transportes, mas ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois pelo Plenário.


fonte: site portal do trânsito: http://www.portaldotransito.com.br/projetos-de-lei/carteira-de-habilitacao-pode-ser-obrigatoria-para-comprador-de-moto.html

quinta-feira, 1 de março de 2012

RESULTADO PROVA DE LEGISLAÇÃO 25 E 26 FEVEREIRO 2012

A AUTO ESCOLA ARRUDA PEDE A SEUS ALUNOS QUE REALIZARAM EXAMES NOS DIAS 25 E 26 DE FEVEREIRO QUE ENTREM EM CONTATO COM A AUTO ESCOLA (88) 3614.95.22