Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ 2011


A auto escola Arruda deseja a todos:


PAZ, SAÚDE , PROSPERIDADE.


Mas também pedimos:


PRUDÊNCIA, RESPONSABILIDADE, RESPEITO A VIDA.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ACIDENTES NATAL 2010


Foram registradas 117 mortes nas estradas federais em apenas 3 dias, o balanço foi divulgado nesta segunda feira (27) segundo a PRF ocorreram 1.884 acidentes e 1.361 ficaram feridas em todo o Brasil.


No periodo de 0hs do dia 24 até a meia-noite do dia 26 de dezembro, foram realizados 11.514 testes de alcoolemia 357 tiveram resultado positivo foram presas por embriaguez 173 pessoas, somente em nosso estado foram 34 acidentes com 23 pessoas feridas e sete mortes


O primeiro acidente a ser registrado foi na madrugada da sexta- feira na BR 116 nas proximidades de Messejana , dois integrantes da banda lagosta bronzeada morreram, quando o motorista do honda civic perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore.


E o último acidente a ser contabilizado foi realizado pela PRE na CE040 nas proximidades do Eusébio foi uma colisão seguida de capotamento com vítima fatal no KM18 no total  foram multados 499 motoristas por diversas infrações 9 foram  presos por dirigir alcoolizados.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

HABILITAÇÃO AOS 16 ANOS


Um projeto de lei tem causado grande repercussão nos meios de comunicação do país, o projeto esta na câmara federal e é de autoria do deputado Marcelo Itagiba PSDB/RJ este projeto tem a finalidade de alterar a lei 9.503, de23 de Setembro de 1997, que institui o código de trânsito Brasileiro a autorizar a habilitação apartir dos 16 anos.


Com isso seria alterado os artigos 140 e 291 do CTB( código de trânsito Brasileiro )  que hoje se refere ao processo de habilitação exigindo que o candidato para se habilitar tenha que ser penalmente imputável , saber ler e escrever e possuir carteira de identidade ou equivalente.


Os crimes hoje cometidos no trânsito apenas se aplicam as normas gerais do código penal e do processo penal , com a alteração destes dois artigos segundo o projeto bastaria o menor ser emancipado nos termos da lei civil e ele responderia por crimes praticados pelo estatuto da criança e da juventude aos maiores de 16 e menores de 18 anos emancipados nos termos da lei civil.


Pelo menos uma coisa já é certa mesmo antes de ser votado o projeto ele já causou grande número de debates em todas as camadas da sociedade principalmente na internet que hoje possui a maior concentração e condição de debater assuntos polêmicos, tem quem defenda o projeto como também tem quem fique contra.   

Acesse o link para entender melhor o projeto:http://www.camara.gov.br/sileg/integras/741993.pdf
 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FUMAR E DIRIGIR PODE DAR EM MULTA


Um projeto de autoria do deputado Marçal Filho (PMDB-MS) tramita na câmara do deputados que faz tornar uma infração grave o ato de fumar ao dirigir, isso altera o código de trânsito, na mesma proposta o deputado sugere que seja aplicada uma multa de R$ 127,69 com perda na carteira de 5 pontos .

Segundo o deputado, além de impedir o condutor de dirigir com uma das mãos só o ato de fumar pode levar o motorista a distração. Ele cita como exemplo do cigarro cair acesso dentro do veículo, a própria fumaça pode causar problema a visão do motorista.

O código de trânsito já prevê multa para quem dirigir com apenas uma das mãos (exceto quando mudar a marcha e acionar equipamentos no veículo ) essa infração porém é de natureza média com multa de  R$ 85,13 e perda de 04 pontos na carteira.

O projeto de lei tramita em regime de prioridade, informação da agência de noticias da câmara .

"Seria esta mais uma dessas leis que são criadas mas que não pegam em nosso país, vamos aguardar"
  
   

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UM ACIDENTE COM UMA GRANDE SURPRESA





Uma família passou por uma situação no mínimo constrangedora sem falar no risco de vida , foi na província de KWA ZULU-NATAL, África do sul.

A família transportava em seu veiculo cerca de 25 litros de tinta branca no banco detrás de seu veiculo quando colidiram com um veiculo, os quatro ocupantes do fiat palio de cor azul ficaram encharcados de tinta branca felizmente nenhum passageiro ficou ferido.

Mas serve de lição a vários motoristas que transportam de forma irregular em seus carros e motos  cargas incompatíveis com sua função.

Vale lembrar que transportar em veículo destinado ao transporte de passageiro carga excedente fere o artigo: 248 do CTB causando ao motorista uma infração grave com 5 pontos em sua habilitação, multa no valor de 127,69 além de ter seu veículo retido para o transbordo.




terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MAIS ESTATÍSTICAS SOBRE ACIDENTES NO TRÂNSITO


Segundo o IJF (Instituto José Frota) em Fortaleza mais de 13 mil pacientes esse ano deram entrada como vítimas de trânsito no maior hospital de traumas do ceará, foram exatamente 13.499 pacientes a serem atendidos pelo hospital vindos tanto da capital como do interior do estado e esse número preocupa o hospital pois o ano ainda não acabou e fica o medo com a proximidade das festas de fim de ano que dobra o movimento do hospital já sufocado com tantos pacientes.


O desrespeito aos limites de velocidade e a sinalização, ingestão de bebidas alcoólicas e o não uso do capacete são apontados pelo hospital como sendo a principal causa para tantos atendimentos, até o descaso das autoridades de trânsito também foi apontada como fator determinante, a falta de fiscalizações tanto na capital e no interior é grande sem contar com as estradas que cortam nosso estado.

CRESCIMENTO NO NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO PREOCUPA AS AUTORIDADES


Não só nas estradas cearenses mas nas cidades do interior do estado o número de acidentes foi grande neste final de semana trazendo assim preocupação as autoridades de trânsito para os feriados de final de ano, já que nesta época o grande número de veículos é esperado nas estradas.


Só neste final de semana 04 e 05 de Dezembro foram registrados nas rodovias federais 66 acidentes, em 72hs de plantão o policiamento rodoviário federal registrou 10 acidentes com vítimas fatais o número entrou nas estatísticas que se comparada com as do ano passado chega a um aumento de mais de 70% nos casos de acidentes com morte nas BR'S consequentemente os acidentes sem vítimas aumentaram 20% .


Números que crescem cada vez mais impulsionados pela imprudência, excesso de velocidade e uso de bebida alcoólica por parte dos motoristas, mas esta realidade não só pertence a nosso estado esse problema é constatado em outras BR'S pelo país.


Mas esta realidade também se estende dentro das cidades do interior só em Sobral  esse final de semana foi marcado por tragédias e prejuízos financeiros  nos acidentes, na cidade de Camocim foram registrados 03 vítimas fatais em acidentes envolvendo motociclistas somente no domingo (5).